quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

OFFÍCIO, DECRETOS E RESOLUÇÃO

Offício nº 2 - Prefeitura Municipal de Bananeiras, Estado de Goy. Em 20 de fevereiro de 1.931. Exmo Snr. Dr. Raul Nunes. Levo ao conhecimento de V. Exa. para fins de direito, que nesta data depois de instalado o termo judiciário e villa, criado pelo Dec. 627 de 21 de janeiro, com as formalidades legais, assim o cargo de Prefeito Municipal, para o qual fui nomeado por decreto nº 677 de 3 de fevereiro, do Exmo Snr. Dr. Interventor Federal, neste Estado. Aproveito o ensejo para apresentar a V. Exa. os protestos de mais alta estima e consideração. Súde e fraternidade. (a) Frnacisco Evaristo de Oliveira. Prefeito Municipal de Bananeiras.



Decreto nº 17
Artigo 1º) Ficam as ruas desta vila a partir desta data assim denominadas: As que partem da nascente para o poente, indicadas pelos nº: Dois, quatro, seis, oito e dez, respectivamente; As que parte do sul para o norte, indicadas pelos nº: Um, treis, cinco, sete, nove e onze, respectivamente.
Artigo 2º) Fica denominado Praça de São Sebastião, o Lago onde se acha edificado a igreja do referido Santo. Paço Municipal de Bananeiras aos 10 de janeiro de 1.932. Prefeito Municipal – Francisco Evaristo de Oliveira, Pedro Arantes Secretário. Publicado e registrado na Secretaria da Prefeitura Municipal de Bananeiras aos dez dias do mês de janeiro de um mil novecentos e trinta e dois.




Atribuições, Resolve:
Art 1º - Fica aprovada a Planta desta villa, feita pelo engenheiro Euzébio Gomes de Mello, em abril de 1937.
Art. 2º - Poderão ser aforadas as datas situadas no quarteirão delimitadas pelas Ruas Piracanjuba, Goiás, Praça São Sebastião e a viela que vai desta a Rua Piracanjuba.
Art. 3º - Na viela que vai da Praça São Sebastião a Rua Piracanjuba, a que se refere o Artigo anterior, é reservada uma data (comum) à actual Igreja, para a construção da “Casa Parochial”
Art. 4º - Revoga-se as disposições em contrário.
Bananeiras 16 de dezembro de 1937
(a) Francisco Evaristo de Oliveira
Prefeito Municipal
(a) Gumercindo Pimenta Secretário da Prefeitura

(Digitado por: Wolney Tavares)

Nenhum comentário:

TEODOLITO

TEODOLITO
O terceiro levantamento topográfico da nossa cidade foi realizado por Fritz Georg Wilkin usando esse equipamento. (Acervo - Movimento Cultural Terrajóia) Cedido pelo Sr. Rovalino

Quem sou eu

Minha foto
A área do município é de 2.475 Km2, contando atualmente com o distrito de Marcianópolis e quatro aglomerados: Posto Alvorada, Rochelândia, Santo Antônio, Serrinha e Venda-Seca. População 32.492 hab. (IBGE2010)Sendo 29.940 no perímetro urbano e 2.552 no perímetro rural.